sábado, 24 de agosto de 2013

MEU TRABALHO COM A INCLUSÃO DE CRIANÇAS ESPECIAIS

Olá estou trabalhando na prefeitura municipal de gravataí em um EMEI- Escola Municipal de Educação Infantil, onde eu trabalho na monitoria com crianças especiais e  tive a ideia de falar aqui no blog um pouco sobre as duas crianças que monitoro onde trabalho, que é a Vitória ( 6 anos) com paralisia cerebral, e o Kalléo ( 5 anos ) com hiperatividade e um laudo ainda não tão explícito.

Acho importante compartilhar com vocês meu dia-dia com os dois, e relatar todos os desafios e dificuldade que já tive, onde agora são menor.

Enfim vamos começar !

 Comecei trabalhando no EMEI dia 16 de maio desse ano, o ínicio foi bem desafiante e estranho, pois eu estava acostumada a trabalhar somente em escolas como a que fiz o estágio de termino do curso de magistério, e com crianças normais, porém aos poucos eu fui me acostumando, a professora da turma onde trabalho me ajudou bastante e hoje já é uma grande amiga, enfim a vitória tem mais problema é na locomoção onde ela não caminha sem um apoio e também com a fala, e com a coordenação motora, o Kalléo era hiperativo e agressivo , no inicio que entrei meu maior desafio foi ele, ele me agredia e falava palavrões quando a gente mandava ele NÃO fazer alguma coisa...

Vou mostrar uma foto deles pra vocês verem, Kalléo e a Vitória são os dois no brinquedo laranja.

2 comentários:

  1. Olá! Muito bom teu trabalho com as crianças de inclusão. A LDB define a educação infantil como primeira etapa da educação básica que tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Portanto a educação inclusiva tem que começar na educação infantil, por ser esta a primeira etapa da educação. Educar crianças portadoras de necessidades especiais é um desafio. E ainda mais, quando trata-se da inclusão de crianças deficientes na Educação Infantil. Mas, apesar de todas as dificuldades advindas do processo de ensino e aprendizagem voltados para essa criança, essa experiência trás vantagens tanto para o desenvolvimento e aprendizagem da criança quanto para o crescimento pessoal e profissional daqueles que convivem com ela, aprendendo a lidar com as diferenças. Continue desenvolvendo teu trabalho de forma criativa. Beijos
    Rossita

    ResponderExcluir